Culinária X Informática

O que é o seu projeto?: 

A informática em prol da Culinária

Por que ele é importante?: 
Segundo a pré-pesquisacom a melhor idade, eles gostariam de aprender culinária e têm dificuldade de relacionar o seu dia-a-dia com a tecnologia, daí a oportunidade de colaborar com a comunidade.
Quais são os passos e estratégias para preparar seu projeto?: 

Pré-pesquisa;Planejamento;Parcerias;Inscrições;Desenvolvimento;Divulgação e Conclusão.

Público Alvo: 
O principal público a ser atendido será os de melhor idade
Tipo do projeto: 
Outros
Posto do AcessaSP: 
Nome e e-mail dos participantes e/ou parceiros: 
<p> <meta http-equiv="CONTENT-TYPE" content="text/html; charset=utf-8"> <title></title> <meta name="GENERATOR" content="BrOffice.org 2.3 (Linux)">Ana Luiza X. P. de Souza; ana_peral@bol.com.br; (18) 3743-6084 </meta> </meta> </p> <p>Mariana Lopes Pagnani; nutricionistamariana@yahoo.com.br</p> <p>Edilene de S. Spitaletti; spitalouca@hotmail.com</p> <p>&nbsp;</p> <p class="western"><font color="#000080"><u><a href="mailto:monicalm@adm.feis.unesp.br"><br /> </a></u></font></p> <p>&nbsp;</p>
Número esperado de participantes do projeto: 
6

Últimos registros do Projeto Culinária x Informática

Abaixo foi registrado mais alguns momentos do Projeto CULINÁRIA x INFORMÁTICA

 


ENCERRAMENTO DO PROJETO

O Projeto foi realizado com sucesso!!

No último dia apresentamos um álbum de fotos montado durante o desenvolvimento do mesmo, houve a explanação sobre o tema "Contraste entre o alimento diet e o light" pela nutricionista Mariana Pagnani, da cidade de Andradina, que ficou muito satisfeita com o sucesso obtido, pois pensamos atender 6 pessoas e atendemos 16, isto signifou para nó


Encerramento do Projeto

Encontros de INFORMÁTICA (14, 21, 28 e 29 de julho)

Encontros de CULINÀRIA (15, 22 e 29 de julho)

Culinária x Informática

O projeto de Culinária x Informática, obteve sucesso desde o primeiro encontro, pois todos os participantes ficaram atentos a todas as dicas e grande expectativa ficou em relação a Culinária.
No primeiro encontro houve uma explanação sobre a dinâmica da informática no mundo atual, as possibilidades que a intenet trás e também a possibilidade de aquisição de conhecimentos virtualmente, a explanação foi realizada pela monitora El

Comentários

imagem de emersoncaris

Estou com um projeto parecido gostaria de saber uams dicas basicas para que projeto de certo tb.......abrigado pela atenção.....

imagem de elianaluizadias
file:///home/prodesp/Documentos/informática X culinária editado(1).AVI
imagem de elianaluizadias

RELATÓRIO Projeto Culinária X Informática

 

 

Na terça-feira ,14/07/2009 iniciou o projeto Culinária X Informática.

Os participantes chegaram um pouco acanhados mas logo isso acabou e eles começaram a interagirem-se.

Com todos já acomodados cada um falou um pouquinho de si onde percebe-se uma ansiedade do grupo em aprender e expor suas expectativas.

A princípio foi feito uma apresentação de vídeo sobre os objetivos do convênio entre as esferas municipal, estadual e federal e em seguida todos fizeram o cadastro necessário para o acesso.

Foi apresentado o cronograma do projeto que abrange 07 encontros sendo 04 envolvendo informática com ênfase na culinária que será ministrado pela monitora Eliana Luiza Dias e os outros 03 que serão específicos de culinária contando com a parceria da nutricionista Mariana Lopes Pagnani da cidade de Andradina, que vale ressaltar colabora gratuitamente com nossa cidade, pois admirou esta iniciativa na cidade.

Nos encontros de informática será feito uma explanação e utilização geral da informática, visitas em sites culinários, criação de e-mails para envio de receitas, confecção de cartilhas com dicas e e receitas no editor de texto, visualização de imagens e apresentação do vídeo desenvolvido durante a execução do projeto. Já na culinária será dado noções teóricas e práticas da boa alimentação com confecção de receita , higiene e segurança nas cozinhas do lar, contrastes entre o alimento diet e light.

Depois da explanação do cronograma a Eliana iniciou a parte de informática apresentando as partes de um computador, suas funções , utilização e diferenças entre software e hardware. Vale ressaltar que tudo isto foi dito com uma linguagem de fácil entendimento para que os participantes entendessem sem complicações.

 

imagem de elianaluizadias

O Projeto Culinária x Informática, terá início no dia 14 de julho de 2009, temos 16 inscritos.

EM BREVE FOTOS E PROCEDIMENTOS REALIZADOS!!!!

Divulgar conteúdo