Não há posts públicos neste grupo. Você precisa fazer login ou se registrar no site e se inscrever no grupo antes de enviar mensagens e ver posts privados.

Rede de Saberes

O que é o seu projeto?: 

 

Este projeto surgiu de um problema enfrentando pela população próxima ao posto. Muitos usuários do Acessa SP, vem até o posto para fazer currículo, mas não sabem usar o computador. Além disso, em sua grande maioria, os usuários não tem capacitação suficiente para concorrer no mercado de trabalho. Esse perfil de usuário não tem conhecimento básico em informática e suítes de escritório e também não tem cursos/ capacitações que enriqueçam seus conhecimentos e os preparem para o mercado de trabalho. Partindo dessa situação-problema, o objetivo do projeto é oferecer capacitações para esse grupo de pessoas, a fim de sanar (em parte) suas necessidades de aprendizagem e melhorar suas chances na hora de concorrer a uma vaga/emprego ou seu crescimento profissional dentro da empresa que faz parte.

Por que ele é importante?: 

 

Este projeto é importante por que visa capacitar o usuário para o seu primeiro emprego ou para voltar ao mercado de trabalho. A visão sobre o projeto é que ele provoque mecanismos para a melhora pessoal e profissional do indivíduo. Com um cenário cada vez mais voltado a tecnologia e ao conhecimento é importante que essas pessoas se mantenham atualizadas e busquem cada vez mais o conhecimento.

 

Quais são os passos e estratégias para preparar seu projeto?: 

 

Este projeto se baseia em um troca. De um lado o posto do acessa oferece capacitação básica a seus usuários e por outro lado, em uma parceria com as empresas da cidade, estas buscam seus profissionais aqui no posto. Se a municipalidade e as empresas da cidade investem em um projeto social, toda a comunidade sente a melhora, pois gera mais oportunidades e diminui a exclusão. A estratégia é que o projeto atue como mediador entre as empresas e as pessoas que buscam emprego.

Público Alvo: 
Pessoas entre 18 e 50 anos
Tipo do projeto: 
Trabalho e emprego
Posto do AcessaSP: 
Nome e e-mail dos participantes e/ou parceiros: 
Nome e e-mail dos participantes e/ou parceiros:  Patricia da Silva Munhoz Rodrigues psmunhoz2012@gmail.com
Número esperado de participantes do projeto: 
25
Divulgar conteúdo